segunda-feira, 25 de maio de 2015

Doença de Parkinson afeta a qualidade de vida muito antes do diagnóstico

24/05/2015 - A qualidade de vida de pessoas com doença de Parkinson se deteriora muito antes do diagnóstico.

Natalia Palacios, especialista em saúde pública da Universidade de Harvard (EUA), realizou uma investigação que concluiu que anos antes do surgimento de sintomas motores, pessoas com Parkinson sofrem declínio físico e mental, com dor e distúrbios emocionais.

"Nossa pesquisa mostra que o processo da doença subjacente a doença de Parkinson começa anos antes do diagnóstico. Espero que a investigação futura encontre uma maneira de reconhecer a doença antes que surjam sintomas clínicos ", diz Palacios. Seus resultados foram publicados no Jornal da Doença de Parkinson.

Sintomas não diagnosticados

A pesquisa foi realizada com 51.350 homens e 121 701 mulheres que a cada dois anos completaram um questionário abrangente, cobrindo fatores, tais como a sua saúde física, as restrições impostas por desordens físicas, distúrbios emocionais, vitalidade, dor corporal e saúde mental, entre muitos outros.

Palacios observou que 454 homens e 414 mulheres desenvolveram doença de Parkinson. Cerca de 7,5 anos antes do diagnóstico, tanto a saúde geral física e mental não denotam diferenças entre as pessoas que posteriormente desenvolveram a doença e aqueles sem. No entanto, a situação mudou drasticamente três anos antes do diagnóstico para os homens e 7,5 anos anteriores para as mulheres.

A partir deste momento, "o declínio na saúde atingiu uma velocidade de cinco a sete vezes maior do que a média anual para o envelhecimento da população sem sofrer a doença de Parkinson."

Palacios explicou que isto é devido ao fato que na doença de Parkinson os sintomas não-motores não são geralmente considerados para o diagnóstico da patologia. Por essa razão, ele acredita que os estudos para ajudar a detectar a doença mais cedo e, assim, iniciar o tratamento mais rápido devem ser realizados. Mais informações sobre saúde e ciência, visitando www.neomundo.com.ar. (original em espanhol, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: News Yahoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.