June 3, 2015 | BOULDER, Colorado -. Cientistas da Universidade do Colorado em Boulder desenvolveram uma nova droga que poderia mudar a maneira como o Parkinson é tratado.
"Estamos trabalhando neste projeto há mais de oito anos", disse Hubert Pendure Yin, professor de bioquímica da Universidade do Colorado que lidera a equipe que faz a pesquisa inovadora.
A droga, chamada CU-CPT22, pode ajudar a parar a inflamação prejudicial a certas células do sistema imunológico que pensa-se causar Parkinson.
"Se essa medicação específica trabalhar, seria o primeiro medicamento disponível que realmente está tratando a doença ao invés de tratar os sintomas," disse o Dr. Benzi Kluger, o diretor do Centro de Distúrbios do Movimento da Universidade de Colorado School of Medicine. "Então, que seria, obviamente, uma revolução na maneira como tratamos Parkinson."
Ainda é cedo, no entanto. A droga acaba de ser licenciada e comercializada por duas empresas de biotecnologia para novas pesquisas e desenvolvimento. Leia mais. (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Davis Phinney Foundation.
Este Blog, criado em set/2001, é dedicado às Pessoas com Parkinson (PcP's), seus familiares, bem como aos profissionais da saúde que vivenciam a situação de stress que acompanha a doença. A idéia é oferecer aos participantes um meio de atualizar e de trocar informações sobre a doença de Parkinson e encorajar as PcP's a expressar sentimentos no pressuposto de que o grupo infunde esperança, altruísmo e o aumento da auto-estima. E um alerta: Parkinson não é exclusividade de idosos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.