Pesquisadores de saúde mental da Universidade Nacional da Austrália (ANU) comprovaram que intervenções breves pela Internet, para tratar sintomas de pânico e ansiedade, podem ter efeito imediato e ser significativas a longo termo, sendo em alguns casos tão eficazes quanto as psicoterapias ativas ou presenciais no combate à depressão.
O Centre for Mental Health Research (CMHR) da ANU é lider mundial no uso dos tratamentos via Internet e tem um site (moodgym.anu.edu.au) on-line dedicado à terapia cognitiva comportamental (Cognitive Behavioural Therapy (CBT) e um segundo site (bluepages.anu.edu.au) voltado para psicoeducação, ambos com acesso grátis e preservando o anonimato.
O estudo foi coordenado pela Professora Helen Christensen, Diretora do CMHR da Australian National University e repercutiu na American Academy of Family Physicians.
Fonte: ScienceDaily
Este Blog, criado em set/2001, é dedicado às Pessoas com Parkinson (PcP's), seus familiares, bem como aos profissionais da saúde que vivenciam a situação de stress que acompanha a doença. A idéia é oferecer aos participantes um meio de atualizar e de trocar informações sobre a doença de Parkinson e encorajar as PcP's a expressar sentimentos no pressuposto de que o grupo infunde esperança, altruísmo e o aumento da auto-estima. E um alerta: Parkinson não é exclusividade de idosos!
sexta-feira, 13 de outubro de 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.