quinta-feira, 1 de novembro de 2007

DEPRESSÃO ASSOCIADA À DOENÇA DE PARKINSON
01/11/2007 - Estudos comprovam eficácia de droga nos sintomas da depressão associada à doença de Parkinson

Começa nesta quinta-feira, dia 1º, o 5º Encontro Nacional de Distúrbios do Movimento, no Resort Casa Grande Hotel, no Guarujá, e reunirá especialistas do Brasil e do exterior. As Manifestações Não Motoras na Doença de Parkinson serão um dos temas discutido no Congresso.

A Doença de Parkinson é o segundo transtorno neurológico crônico em idosos em termos de incidência, depois da Doença de Alzheimer. Afeta aproximadamente 1% da população acima dos 60 anos e quase 15% dos pacientes desenvolvem a doença antes dos 50 anos. Todos esses efeitos pioram com o tempo, causando impacto principalmente na qualidade de vida dos pacientes. Estima-se que os pacientes portadores da Doença de Parkinson já apresentem uma perda de 50% a 80% da função neuronal dopaminérgica, por ocasião da detecção dos primeiros sinais ou sintomas da doença.

Resultados preliminares do estudo pan-europeu PRODEST revelaram características únicas da depressão relacionada com a doença de Parkinson e seu tratamento. O estudo confirmou que os sintomas depressivos associados com a doença não são apenas altamente prevalecentes, mas quase metade dos pacientes, mesmo recebendo tratamento antidepressivo, continuou a experimentar os sintomas. (segue...) Fonte: Portal Nacional de Seguros & Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.