domingo, 16 de fevereiro de 2014

Exercícios Essenciais: tópico da próxima reunião Parkinson / EUA

February 15, 2014 - Pacientes de Parkinson que gostam de socializar podem querer considerar o exercício com um grupo ou parceiro de treino.

Se eles querem alguma competição, talvez uma partida de tênis ou de golfe sejam boas opções.

Estas são apenas algumas idéias por trás dos exercícios essenciais para Parkinson, que serão explicados na próxima reunião do grupo de apoio no St. Rose Ambulatory & Surgery Center (Kansas/EUA).

A reunião está marcada para 07:00 terça - feira, 25 de fevereiro, no nível de sub-solo do St. Dominic Room. Ele é gratuito e aberto a qualquer pessoa que queira aprender sobre a doença de Parkinson.

Pam Perry, diretora do St. Rose Rehab Services, disse que cada participante receberá gratuitamente um vídeo que descreve o programa de exercícios. A Fundação Davis Phinney para Parkinson doou os DVDs para o  St. Rose.

"Este grande volume de vídeos demonstra vários exercícios e como cada um pode ser adaptado às capacidades e necessidades de uma pessoa", disse Perry, notando que ela é grata à Fundação. "As pessoas afetadas pelo mal de Parkinson não devem estar preocupadas se o exercício é melhor para alguém com a doença. Em vez disso, queremos ajudá-los a descobrir o que é melhor para cada uma delas pessoalmente.

"Eles podem nos dizer o que gostam e nós podemos descobrir qual o exercício é melhor", acrescentou Perry." A pesquisa mostra que a atividade física pode ter efeitos positivos significativos sobre a força, mobilidade e equilíbrio. E porque tem benefícios emocionais, ele ajuda as pessoas a se sentirem melhores."

Christa Lassen - Vogel, diretor de marketing da Fundação Davis Phinney, disse que a organização sem fins lucrativos com sede em Boulder, Co., está ansiosa para fornecer materiais de apoio a grupos de apoio.

"A Fundação tem um propósito único", Lassen - Vogel comentou. "Nossa missão é ajudar as pessoas a bem viver com o Parkinson hoje. Embora seja fundamental que se encontre uma cura, nós sentimos fortemente que aqueles com Parkinson necessitam de informação, inspiração e ferramentas que os motivem a tomar medidas para melhorar a qualidade de vida agora.

"Nós financiamos a pesquisa  inovadora em estágio inicial para descobrir terapias que permitam às pessoas com Parkinson a prosperar", continuou ela. "Nossa mensagem é de ação, não apenas esperar por uma cura. Há tantas coisas que você pode fazer para melhorar a sua visão e qualidade de vida hoje."

Lassen - Vogel também observou que homens e mulheres a partir de 34 anos a 73 estão representadas no vídeo, alguns são exercícios de longa data e outros estão apenas começando.

"O tema comum é que cada um tem experimentado profundos benefícios com o exercício", disse Lassen - Vogel. "Eles têm feito isso por se envolver em atividades que gostam - de yoga para natação, para ciclismo e caminhadas. Eles descobriram maneiras de fazer do exercício uma parte natural da vida cotidiana”. (segue..., em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: GB Tribune.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.