quinta-feira, 6 de março de 2014

Stem Cell International Corporation anuncia dados provisórios positivos da Terapia Celular para Doença de Parkinson em estudo de primatas

Carlsbad, CA - ( Marketwired ) - 03/04/14 – A Corporação Stem Cell International ( OTCQB : CITP ) ( www.internationalstemcell.com ), uma empresa de biotecnologia com sede na Califórnia, atuante no desenvolvimento de terapias baseadas em células -tronco inovadoras e produtos biomédicos, anunciou hoje dados positivos da primeira análise provisória da toxicologia farmacológica em estudo na habilitação de primatas, análise que está sendo realizada sob a supervisão do Professor D. Eugene Redmond Jr. MD, da Faculdade de Medicina da Universidade de Yale.

"Os dados iniciais deste grande estudo controlado é muito encorajador", disse o professor Redmond." Os dados de primatas não-humanos na pesquisa da doença de Parkinson são considerados o padrão-ouro e são, de longe, o melhor indicador de resultados prováveis ​​em humanos."

A maioria dos animais neste estudo em curso mostraram uma melhoria significativa no Parkinsonismo, incluindo um retorno de muitos comportamentos normais. O estudo consiste de 18 primatas divididos em três grupos, um grupo controle e dois grupos de tratamento com os grupos de tratamento que receberam diferentes doses de células-tronco neurais ( hPNSC, do inglês human neural stem cells) derivados de células-tronco partenogenéticas propriedade da CITP.

Este projeto estudo utiliza modelo de primata não humano extremamente bem validado e amplamente divulgado na doença de Parkinson. Os sintomas da doença são induzidas pela administração de uma neurotoxina que destrói seletivamente o mesmo tipo de neurônio que é afetado na condição humana. Isso resulta em macacos que exibem todos os sintomas clássicos da DP, acinesia, anormalidades da marcha, rigidez e tremores, congelamento e déficit de coordenação motora fina.

O Dr. Ruslan Semechkin, Diretor Científico da Companhia, comentou: "Este estudo fármaco / toxicológico em primatas, juntamente com o estudo de tumor em roedores, é fundamental para a apresentação IND (n.t.: protocolos da FDA) planejada da CITP - o que acreditamos ser a primeira IND no mundo usando as células-tronco pluripotentes derivadas de células terapêuticas para tratar a doença de Parkinson. Prevemos fornecer mais atualizações sobre este estudo no segundo e terceiro trimestres, para relatar os resultados finais no final de 2014 e para o arquivo IND logo depois." (segue..., original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Fierce Biotech Research.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.