quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

O prognóstico para o Parkinson: Nova terapia de voz produz grandes resultados

Thursday, December 25, 2014 – Foi uma contração em seu dedo que levou John Orcutt a ir ao consultório do médico. Seu diagnóstico foi chocante e ele ficou com medo.

"Houve uma certa quantidade de negação e fatalismo que põe em causa o conhecimento comum de que a doença de Parkinson, em última instância é um distúrbio terminal", disse John Orcutt, paciente da doença de Parkinson.

Orcutt foi diagnosticado com Parkinson há cinco anos. Ele teve que se aposentar precocemente no início de 2014.

"Alguns dos desafios são se vestir. Isso é o que eu observo mais, quando eu tento abotoar a camisa. Com o tremor na mão, torna-se difícil fazer isso", disse Orcutt.

Mais recentemente Orcutt tem notado mudanças em sua fala. Algumas pesquisas dizem que cerca de 90 por cento das pessoas com Parkinson têm problemas de fala.

"A atual fisiologia das alterações das pregas vocais está mudando, de forma a alterar o modo que o som está saindo, e as pessoas não são capazes de emitir som agradável, pois elas tem dificuldade de se comunicar por causa da fraqueza. Elas também têm uma componente de percepção onde não são capazes de se ouvir corretamente para que continuem mais calmos e mais tranqüilos", disse Jeanmaire Ripke, MS, CCSLP, uma fonoaudióloga.

Mas fonoaudiólogos dizem que há esperança. O Lee Silverman Tratamento da Voz treina pacientes para estimular os músculos da caixa de voz e do mecanismo de fala através de exercícios. O tratamento é administrado em quatro sessões individuais de 60 minutos por semana durante quatro semanas.

"Eles reconstroem a musculatura, mas também alteram a plasticidade do cérebro. Eles são capazes de fazer novas conexões neurais capazes de ajudá-los a encontrar um novo padrão normal e que os ajuda a neutralizar o processo da doença. Eu tive pessoas realmente que não interagiam muito ao nível de falar na frente de grandes grupos de pessoas. Um monte de pessoas relatam aumentos na confiança, a capacidade de retorno às atividades sociais e de ser capaz de participar da vida ", disse Ripke.

Especialistas dizem que o tratamento precoce é importante para preservar tanto a função quanto possível. Quanto a Orcutt, ele diz que leva o dia-a-por dia com a doença com ajuda de seus grupos familiares e de apoio. )(original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Central NY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.