quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Composto presente na cerveja pode atrasar surgimento de Alzheimer e Parkinson

29-01-2015 - Investigadores chineses estudam efeito nas células do cérebro de composto que existe na cerveja e chegam à conclusão que este possui uma série de capacidades protetoras que pode diminuir o desenvolvimento de doenças neurodegenerativas.

As propriedades benéficas do vinho para a saúde têm nos últimos anos vindo a ganhar uma posição de destaque em relação a outras bebidas, mas agora cientistas da Universidade de Lanzhou, na China, revelam que existe um composto no lúpulo (uma planta utilizada na produção de cerveja) que oferece propriedades protetoras para as células neuronais.

O composto denominado de xantohumol possui propriedades benéficas para a saúde, dado ser anti oxidativo, anti cancerígeno e oferece proteção cardiovascular. Sabendo destas características os cientistas decidiram estudar os seus efeitos nas células do cérebro e apresentam os resultados do estudo na edição de 17 de janeiro da revista científica Journal of Agricultural and Food Chemistry.

Após testes em laboratórios, os investigadores chegaram à conclusão que o xantohumol protege as células neuronais e que tem o potencial de diminuir o desenvolvimento de doenças neurodegenerativas como a Doença de Alzheimer e a Doença de Parkinson.

Para os investigadores este composto apresenta-se como um futuro candidato para o desenvolvimento de medicamentos para combater as doenças neurodegenerativas. Fonte: TV Ciência.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.