quarta-feira, 19 de junho de 2013

#VEMPRARUA, ou Outono 2013


Com referência ao atual "#VEMPRARUA", para não deixar in albis, reproduzo carta impressa no Fórum dos Leitores do jornal O Estado de S.Paulo, publicada hoje e que, curiosamente, usa o termo Parkinson:

CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE?

Tolo daquele que pensa que a humanidade caminha pelos passos dos homens! De fato, ela foi criada pelo próprio homem, suposto ser racional, mas, acima de tudo, um animal político. E que, por ser animal, vive em função dos próprios instintos e sobrevive pelo alimento que come, pela água que bebe, pelo ar que respira e pelo sono que o prepara, treinando-o para o ansiado sono eterno!

“E daí, José?”, como diria Drummond... 

Daí que os últimos acontecimentos mundiais, a partir da Primavera de Praga ao Outono Brasileiro, o que vemos, sentimos e, mais que tudo, raciocinamos, é que a velha frase de que “cada povo tem o governo que merece” está sendo invertida, pelo próprio povo, para “nenhum povo, por pior que seja, é pior do que qualquer governo, por melhor que seja”.

Em nosso Brasil, este movimento de afirmação popular, criando a moderna, combativa, e resoluta opinião pública – que, se até o momento tem sido manipulada pelos desgovernos de direita, de esquerda “et caterva” – demonstra agora que já não tem mais paciência para ouvir blá-blá-blás, conversas fiadas, discursos demagógicos, cinismos ideológicos e até mesmo sermões religiosos cujo interesse maior e definitivo é o poder de tiranos sobre o sempre escravizado cidadão!

O famoso adágio popular “quem tem boca vai a Roma!”, no Brasil, sempre substituído por “quem tem papo vai a Brasília!”, já não funciona mais para a leva enorme de jovens corajosos e esclarecidos que servem de exemplos aos brasileiros mais velhos e até a esse enorme contingente de idosos lúcidos, inimigos do Alzheimer e do Mal de Parkinson, pois jamais tremerão na luta pela verdadeira cidadania democrática que se inicia, inquestionável e irreversível, na terra de Rui Barbosa! 
                                             
Sagrado Lamir David david@powerline.com.br 
Juiz de Fora (MG)

Um comentário:

  1. Parabéns ao amigo David, falou tudo e algo mais, estamos em uma grande encruzilhada, mas eu acredito que Deus realmente é brasileiro, porque depois de todas as bandalheiras continuamos navegando a procura do nosso porto seguro. Somos uma grande nação e vejo que a capacidade de nosso povo vai muito além e não adianta esses maus brasileiros quererem nos levar para o buraco, vamos dar a volta por cima e expurgar da nossa convivência esses punias que querem remar para traz levando nosso querido Brasil para a perdição total.Quando falo que Deus é brasileiro vejamos como as coisas estão acontecendo, eles não entendem que o povo esta cansado de ser enganado e quer parar de sofrer.

    ResponderExcluir

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.